Total de visualizações de página

Joel abafa expulsão, mas não perdoa individualismo de Caio

Treinador diz que ‘alguma coisa precisa ser feita e não vai dar colher de chá’: ‘Não tem essa de garoto. É homem’

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Profissional do Botafogo há pouco mais de cinco meses, chegou a vez de Caio mostrar que cresceu. Campeão carioca e eleito a revelação da competição, o jovem de 19 anos viveu até o momento somente o lado bom do futebol. Ao que tudo indica, no entanto, ele terá pela frente uma semana turbulenta. E quem prevê isso é seu próprio “pai” Joel Santana.

Apelido de talismã pelos gols decisivos, Caio foi expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, sábado, no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileirão, após trocar empurrões com Herrera e tem irritado companheiros pelo individualismo. Responsável por consolidá-lo como xodó, o próprio Joel Santana tratou de frear o oba-oba excessivo sobre o garoto.

- Isso aí é culpa nossa. Temos que entender que isso é futebol e é preciso ter disciplina e respeito. É preciso respeito com a nossa torcida. É preciso parar de passar a mão na cabeça. Não tem essa de garoto. O Caio é homem, se não fosse, não jogava. Temos que ter muito cuidado no futebol. Do mesmo jeito que eu trato bem... Alguma coisa vai ter que ser feita. Para o bem dele, para o bem da torcida. Aqui não tem colher de chá.

Alguma coisa tem que ser feita"Joel Santana, treinador do BotafogoAs críticas do treinador são direcionadas ao comportamento do jogador dentro de campo, ao individualismo. Sobre o episódio protagonizado ao lado de Herrera, Joel evitou maiores polêmicas.

- Ele está em um bom caminho, eu já tinha conversado com ele. Vamos colocar uma pedra nisso e espero que não se repita, para o bem de todos. Todo mundo foi surpreendido com o que aconteceu.

Sem Herrera e Caio, suspensos, e Loco Abreu, na seleção uruguaia, Joel Santana disse ainda não saber como vai escalar o ataque do Botafogo na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, para encarar o Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.