Total de visualizações de página

Caio e Herrera pedem desculpas aos companheiros, mas são punidos

Expulsos após troca de empurrões na vitória sobre o Goiás, atacantes são multados em parte dos salários do mês de maio

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


O pedido de desculpas diante de todo o grupo amenizou, mas não justificou a postura destemperada de Caio e Herrera, aos 38 minutos do segundo tempo, quando trocaram empurrões e foram expulsos na vitória por 3 a 0 do Botafogo, sobre o Goiás, neste sábado, no Engenhão. Já mais calmos, os atacantes receberam da diretoria alvinegra a informação de que estavam multados em parte dos salários do mês de maio.

Pouco depois do apito final do árbitro Alicio Pena Júnior, o gerente de futebol Anderson Barros encarou os microfones para passar a posição da diretoria diante do episódio polêmico e mostrou firmeza.

- Os atletas foram chamados pela gerência, pela comissão técnica, foram advertidos pelo Joel e receberam a informação da punição. Ambos reconheceram o erro, se reuniram com o grupo e pediram desculpas, mas estão multados nos vencimentos de maio – disse, sem revelar o percentual da punição.

Ambos reconheceram o erro, se reuniram com o grupo e pediram desculpas"Anderson Barros, gerente de futebol do BotafogoBarros se disse ainda mais surpreso diante dos jogadores envolvidos na “briga” e revelou que o atacante argentino, que exerce postura de liderança no elenco, se mostrou preocupado em blindar Caio de críticas mais duras.

- É de se estranhar. Até por quem são os atletas. O Herrera é um jogador de referência, o Caio busca seu espaço, e eles são amigos. O Herrera, por ser mais velho, tentou protegê-lo.

Com sete pontos, o Botafogo dorme neste domingo na liderança do Brasileirão e torce contra Corinthians e Avaí, que encaram Fluminense e Vasco, respectivamente, neste domingo, para se manter nesta posição.