Técnico reforçou que duelo com o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro, vai ajudar os cofres do Corinthians. Estrelas devem jogar pouco
Leandro Canônico
São Paulo
Mano Menezes deve escalar time misto contra o Botafogo, domingo, no Engenhão
A ideia inicial era não aceitar o amistoso de domingo, às 18h30m, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, mas a parte financeira pesou para o Corinthians. Como o jogo está sendo organizado pela patrocinadora em comum dos dois times, a receita oferecida foi satisfatória para o clube, embora não divulgada. E por isso Mano Menezes concordou.
- É uma necessidade do clube nesse momento e precisamos respeitar essa condição, porque o Corinthians tem cumprido religiosamente os compromissos com a gente – comentou o comandante da equipe do Parque São Jorge.
Mas o fato de aceitar o jogo com o campeão carioca não significa que Mano Menezes vai escalar força máxima. Até porque na quarta-feira, dia 28 de abril, o Timão já terá um compromisso fora de casa pelas oitavas de final da Libertadores da América. O local e o adversário ainda não foram definidos.
- Nós vamos utilizar esse amistoso para colocar alguns jogadores que não têm a oportunidade de jogar muito – declarou o técnico corintiano.
Nesta quinta-feira, pela Libertadores, o Corinthians tem seu último desafio pela fase de grupos do torneio. Será contra o Independiente Medellín-COL, no estádio do Pacaembu. Se vencer, o clube brasileiro confirma a melhor campanha da fase e adquire o direito de decidir todos os mata-matas como mandante.