Total de visualizações de página

Montenegro comemora título alvinegro do Campeonato Carioca

Montenegro comemora título alvinegro do Campeonato Carioca


Lancepress/O Globo


Apaixonado pelo Botafogo e considerado eterno presidente alvinegro, Carlos Augusto Montenegro elogiou o título carioca conquistado no último domingo diante do maior rival, no Maracanã.

Montenegro, que estava no Maior do Mundo acompanhando a decisão da Taça Rio contra o Flamengo, enumerou a importância da conquista. Segundo o ex-presidente, o fato principal está ligado ao tetracampeonato do Glorioso.

- O Botafogo é o único tetracampeão carioca. O grupo todo está de parabéns. Mostrou que o importante é ter um elenco e não um ou outro jogador que faz o quer e acha que vai vencer. Também foi provado que aquele papo de que a TV impede um título antecipado. Isso é muito atrasado. O Botafogo demonstrou incrível poder de superação. O time estava abalado com a goleada sofrida pelo Vasco por 6 a 0. Com a chegada do Joel tudo mudou. Ele mais uma vez mostrou ter um talento enorme. Temos de tirar o chapéu para ele - disse em entrevista à Rádio Brasil.

Montenegro acredita que o Botafogo está no caminho certo. Para a disputa do Brasileiro o ex-presidente admite que o time precisará de algumas peças. Mas sempre com os pés no chão, para não dar um passo maior do que a perna.

- O Botafogo está no caminho certo. Para o Brasileiro acredito que precise contratar dois ou três jogadores, mas com cautela. Não adianta contratar um jogador caro e conhecido, e sim, dentro do orçamento. Até porque no próprio Botafogo já teve épocas que a equipe era formada por estrelas que brigavam mais do que jogavam. Houve um boato sobre o Ronaldinho Gaúcho. O Joel hoje em dia é mais importante do que ele para o Botafogo - opinou.

Sobre uma possível candidatura a presidência do clube em 2011, Montenegro minimizou. Mesmo elogiando a diretoria atual, ele não descartou a hipótese.

- Tudo é possível. Temos de prestigiar o pessoal que está lá. O trabalho está sendo realizado de forma séria e competente. Se eles precisarem de um puxão de orelha eu dou (risos). Mas ainda temos um ano inteiro pela frente, isso é para depois - finalizou.