Total de visualizações de página

Dirigentes do Botafogo prestigiam Joel Santana em jantar

Presidente e vice de futebol integram confraternização promovida por amigos do técnico, mas ainda evitam falar sobre novos valores contratuais

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


No dia da conquista do título estadual Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense, marcou presença na comemoração particular de Joel Santana. Mas na noite da última terça-feira, a diretoria do Botafogo integrou um jantar de homenagem ao treinador, promovido por seus amigos, num restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol André Silva – que no último domingo encontrou Celso Barros na celebração de Joel – estiveram presentes ao evento. No entanto, evitaram qualquer conversa com o treinador em relação aos possíveis novos valores do contrato que vai até 30 de dezembro, mas no qual consta que não há multa rescisória em caso de ruptura até 31 de maio.

Este assunto será abordado numa reunião com o departamento de futebol, a ser realizado nos próximos dias. A diretoria do Botafogo pretende ouvir de Joel Santana a sua pretensão de aumento salarial após o título do último domingo, e, partir de então, negociar os novos valores. O clube alvinegro tem a consciência de que o treinador é uma das opções do Fluminense, caso não haja acordo com Muricy Ramalho.

O Botafogo entende que não existe motivo de preocupação, já que o contrato de Joel vence no fim do ano. No entanto, o treinador vem, desde o fim do Carioca, falando de forma evasiva sobre seu futuro no clube. Assim, a diretoria alvinegra passou a prestar mais atenção ao possível assédio ao comandante.