Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel Santana não teme duelo contra o Santos
O título do Campeonato Carioca não apagou os defeitos do Botafogo. Mas, para Joel Santana, há tempo de corrigi-los até a estreia no Campeonato Brasileiro de 2010. O treinador acredita contar com um grupo capaz de fazer frente ao Santos, time que é sensação do país, na partida do dia 8 de maio, no Engenhão, pela primeira rodada da competição.
- Vai ser briga de cachorro grande. Mas também confio no meu time. Vencemos duas vezes o atual campeão brasileiro, achando um jeito de jogar contra ele - observou, referindo-se ao Flamengo, adversário da final da Taça Rio, no último domingo.
Para Jefferson, destaque do Botafogo no clássico decisivo, o Botafogo iniciará o Campeonato Brasileiro de maneira bem diferente da que terminou a edição de 2009.
- Claro que agora há mais tempo para trabalhar para a estreia. O Santos tem uma equipe forte, qualificada. Tenho certeza que desta vez vamos entrar realmente na briga pelo título, por uma vaga na Libertadores, e não contra ao rebaixamento. O Botafogo é um clube grande.
Embora ainda não tenha garantida a sua permanência no Botafogo, Joel Santana tem pronta uma análise do elenco. Para o treinador, o título do Campeonato Carioca não apagou as necessidades da equipe, que precisa de reforços e dispensas para formar um elenco competitivo na competição nacional. No entanto, ele afirma que esse é um assunto para os próximos dias.
- Como vou falar sobre reforços agora se temos jogadores que tiraram o Botafogo da lama e levaram ao título? Seria injusto. Mas estaria mentindo se dissesse que não precisamos de reforços. Além disso, o plantel tem 37 jogadores, e é impossível trabalhar com essa quantidade.