Jefferson deve renovar vínculo com o Botafogo por mais dois anos nesta semana (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Passado o momento de festa com a conquista do Campeonato Carioca de 2010, a diretoria do Botafogo vai aproveitar esta semana para focar na renovação de contratos de dois dos principais personagens da campanha vitoriosa: Joel Santana e Jefferson.
A renovação do goleiro herói da final da Taça Rio já está praticamente encaminhada, faltando apenas alguns detalhes. Nesta semana existe a possibilidade da assinatura do novo contrato, com duração de mais dois anos.
O que tem atrasado um pouco o acordo é uma ação do goleiro na Justiça do Trabalho na sua primeira passagem pelo clube. O departamento jurídico do Botafogo ainda está decidindo se é melhor acrescentar o valor que deve a Jefferson no novo contrato ou se mantém a ação na Justiça.
– Está quase tudo certo. Preferi esperar um pouco para focar somente na final. Agora vamos conversar de novo e nos acertar nesta semana – disse Jefferson.
Já a conversa para a renovação do treinador ainda vai começar. Na verdade, Joel tem contrato até o fim deste ano, mas existe uma cláusula no contrato que permite a discussão de novos valores até o dia 31 de maio, caso ambas as partes queiram. A rescisão é de um salário, o que não impediria a sua saída.
Como Joel Santana conquistou o Estadual e está valorizado, ele vai se reunir com a diretoria para tratar da renovação de contrato, com valor de salário maior. Ao falar sobre o assunto, o treinador não foi direto, mas deu a entender que deve ficar no Botafogo.
– Meu contrato acaba agora em maio. Não estou preocupado. O Rio de Janeiro, o presidente e a torcida estão comigo. Se quiser renovar, vamos renovar. Se tiver de parar, paro para ver a Copa do Mundo. Mas vou curtir este título – afirmou Joel, que deve se ausentar do clube durante a Copa do Mundo:
– Fui convidado pela federação sul-africana para ver a Copa na África do Sul, mas não vou. Existe uma outra coisa rolando aí e posso ir de outro jeito. De repente posso aceitar, mas agora ainda não dá. Vamos deixar a coisa clarear – referindo-se a um possível convite recebido para ser comentarista de TV durante a competição