Total de visualizações de página

Revelação alvinegra


Caio, a joia do fundo do Botafogo

Autor do gol que garantiu a vitória do Botafogo (2 a 1) sobre o América, sábado, na estreia do técnico Joel Santana, o atacante Caio, de 19 anos, foi o primeiro — e por enquanto é também o único — jogador no qual o fundo de investimento parceiro do clube, chamado Companhia de Participações Esportivas (CPE), investiu desde sua criação, em meados de 2009. O Alvinegro tem direito a 20% do valor em uma possível venda.

Caio, que já sofrera um pênalti na sofrida vitória sobre o Friburguense, na segunda rodada, foi revelado pelo Volta Redonda. O jogador chamou a atenção do Botafogo durante a disputa do Estadual de juniores do ano passado, mas o Cruzeiro, por intermédio de empresários, o levou.

A diretoria alvinegra correu atrás e conseguiu que o atacante ficasse por empréstimo até o fim de 2009 em General Severiano. Como Caio foi aprovado, o clube partiu para contratá-lo. O que só foi possível graças ao fundo, que é integrado por sete cotistas, em sua maioria botafoguenses.

— Sem a CPE, não conseguiríamos contratar o Caio — admitiu o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros: — Como ele se enquadrava no perfil desejado pelo fundo (jogador de 18 a 23 anos), foi possível tê-lo.