Olaria, Boavista e Madureira têm confrontos diretos na luta pela vaga na semifinal. Bangu, Americano, Tigres e Macaé jogam partidas importantes
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
A penúltima rodada da primeira fase da Taça Guanabara será decisiva para os pequenos que ainda sonham ocupar a vaga dos grandes na semifinal.
O Olaria, quarto colocado do Grupo A, com 10 pontos, enfrenta o Flamengo nesta quarta, às 21h50, no Maracanã. O time da Rua Bariri precisa vencer para continuar na briga, já que tem os mesmos 10 pontos do Boavista, que enfrentará o Fluminense nesta quinta, às 21h50. A situação da equipe de Saquarema é parecida com a do Olaria. Caso vença o time de Cuca, o Boavista ultrapassará o Fluminense. Na rodada seguinte, os duelos se invertem: o Boavista joga contra o Flamengo e o Olaria pega o Fluminense.
Dos três pequenos que lutam para passar de fase, o Madureira é o que está mais perto da vaga, já que está em segundo lugar no Grupo B, à frente do Botafogo no saldo de gols (3 a -1). O jogo contra a equipe de Joel Santana será no Maracanã, às 19h30 desta quinta.
Na parte de baixo da tabela, a quarta-feira reserva momentos importantes na luta contra o rebaixamento. O Americano, que ainda não conquistou ponto algum na competição, enfrenta o Bangu, às 16h. O time de Moça Bonita, palco da partida, tem apenas três pontos. No Grupo B, outro duelo de desesperados: O Tigres, com três pontos, recebe o Macaé, lanterna da chave, com apenas um. A partida será às 17h.
Os jogos da sexta rodada da Taça Guanabara são:
Quarta, 03/02
16h - Bangu x Americano
16h - Duque de Caxias x Volta Redonda
17h - Tigres x Macaé
21h50m - Flamengo x Olaria
Quinta, 04/02
16h - Friburguense x América
18h30m - Resende x Vasco
19h30m - Madureira x Botafogo
21h50m - Fluminense x Boavista