Treinador quer atletas com cabeça levantada diante do Madureira
Joel Santana tem fama de motivador por todos os clubes que passa (Crédito: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
O técnico Joel Santana já avisou: não vai tirar nenhum jogador do time por causa de perseguição da torcida. Na visão do treinador alvinegro, os atletas terão de suportar a pressão de jogar em um clube grande. E esse pensamento vale principalmente aos regularmente vaiados Alessandro, Lucio Flavio, Fahel e Eduardo.
Os quatro jogadores têm sido alvos da torcida do Botafogo nas partidas, seja ganhando ou perdendo.
Leia também: Fahel diz não se abalar com xingamentos
Para Joel Santana, o mais difícil, que é o material humano, o Botafogo já tem. Basta agora, segundo opinião do comandante alvinegro, trabalhar para acertar o time.
– Temos um jogadores de porte, como Alessandro, que já foi de Seleção e não está rendendo o que tem de melhor. Estou gostando do trabalho que estamos fazendo. É possível ver no treino a melhora de alguns atletas importantes. Vejo que vamos melhorar – explicou Joel.
E para chegar a um bom nível de trabalho e desempenho, Joel Santana vai tentar motivar os jogadores.
Segundo ele, chegou a hora de colocar a cabeça no lugar.
– O mais difícil neste momento é a autoestima do jogador. Eles estão em baixa em relação a isso. Tudo o que acontece dentro de campo hoje incomoda. Se chegarmos à fase final, aí sim terei uma ideia dos jogadores que terei na minha mão – analisou.
Joel também avisou que a campanha no Estadual servirá de parâmetro para a disputa da competição mais difícil deste ano.
– Se esta equipe não corresponder até o fim do Estadual, teremos que tomar alguma decisão, porque o Brasileirão é muito mais complicado.