Total de visualizações de página

Folia no domingo de carnaval não é bem vista em General Severiano

Jefferson e Marcelo Cordeiro dizem que folga deve ser mais aproveitada para descansar do que para curtir

Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro



                                                   Jefferson pede descanso na folga


Se na Gávea existe uma badalação explícita por conta da folga no domingo de carnaval, em General Severiano o clima é bem diferente. Os jogadores do Botafogo disseram publicamente, na última quinta-feira, que o descanso é mais recomendado do que a badalação.

O time também terá folga no próximo domingo, mas o goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro já deixaram claro que não é legal qualquer exposição noturna ou carnavalesca dias antes de uma semifinal contra o Flamengo, quarta-feira.

- Estamos liberados no domingo, mas os jogadores têm de ser profissionais e descansar. Não pode cair na gandaia. Não conversamos entre nós sobre isso, mas ninguém é bobo e sabe que não pode dar mole. Muitos outros clubes estão em situação melhor e (os jogadores) vão desfilar (no carnaval), mas para nós isso não cabe – disse Jefferson.

Marcelo Cordeiro não foi tão enfático, mas seguiu a mesma linha.

- Cada um faz o que quer na folga, mas temos uma imagem a zelar. Não é inteligente da nossa parte ir para a noite, para a gandaia. Essa é uma folga mais para aproveitar com a família, curtir uma praia... Quanto mais descansar melhor – afirmou o lateral-esquerdo.

Motivos não faltam para este comportamento do Botafogo. No único clássico disputado em 2010, o time foi goleado por 6 a 0 pelo Vasco. Na última quarta-feira, nova decepção: a primeira derrota de Joel Santana no cargo para o modesto São Raimundo, no Pará, pela Copa do Brasil.

Se isso não bastasse, o Botafogo irá disputar mais um jogo decisivo contra o Flamengo. Adversário que venceu as três últimas finais do Carioca.

- É um jogo decisivo. Eu saio nas ruas e me falam: “Esse jogo contra o São Raimundo não é importante. Tem é de ganhar do Flamengo porque não quero ser mais vice”. É um jogo decisivo e vamos buscar vencer – afirmou o goleiro.

Depois da viagem ao Pará, o Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira, às 17h, no Engenhão, com a cabeça toda voltada para o duelo contra o Flamengo.

- Nossa preparação já começa nesta sexta-feira. A expectativa é muito grande para essa semifinal, pois trata-se de um adversário que está engasgado e o torcedor não aguenta mais – disse Marcelo Cordeiro.