Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
Jefferson pede descanso na folga
Se na Gávea existe uma badalação explícita por conta da folga no domingo de carnaval, em General Severiano o clima é bem diferente. Os jogadores do Botafogo disseram publicamente, na última quinta-feira, que o descanso é mais recomendado do que a badalação.
O time também terá folga no próximo domingo, mas o goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro já deixaram claro que não é legal qualquer exposição noturna ou carnavalesca dias antes de uma semifinal contra o Flamengo, quarta-feira.
- Estamos liberados no domingo, mas os jogadores têm de ser profissionais e descansar. Não pode cair na gandaia. Não conversamos entre nós sobre isso, mas ninguém é bobo e sabe que não pode dar mole. Muitos outros clubes estão em situação melhor e (os jogadores) vão desfilar (no carnaval), mas para nós isso não cabe – disse Jefferson.
Marcelo Cordeiro não foi tão enfático, mas seguiu a mesma linha.
- Cada um faz o que quer na folga, mas temos uma imagem a zelar. Não é inteligente da nossa parte ir para a noite, para a gandaia. Essa é uma folga mais para aproveitar com a família, curtir uma praia... Quanto mais descansar melhor – afirmou o lateral-esquerdo.
Motivos não faltam para este comportamento do Botafogo. No único clássico disputado em 2010, o time foi goleado por 6 a 0 pelo Vasco. Na última quarta-feira, nova decepção: a primeira derrota de Joel Santana no cargo para o modesto São Raimundo, no Pará, pela Copa do Brasil.
Se isso não bastasse, o Botafogo irá disputar mais um jogo decisivo contra o Flamengo. Adversário que venceu as três últimas finais do Carioca.
- É um jogo decisivo. Eu saio nas ruas e me falam: “Esse jogo contra o São Raimundo não é importante. Tem é de ganhar do Flamengo porque não quero ser mais vice”. É um jogo decisivo e vamos buscar vencer – afirmou o goleiro.
Depois da viagem ao Pará, o Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira, às 17h, no Engenhão, com a cabeça toda voltada para o duelo contra o Flamengo.
- Nossa preparação já começa nesta sexta-feira. A expectativa é muito grande para essa semifinal, pois trata-se de um adversário que está engasgado e o torcedor não aguenta mais – disse Marcelo Cordeiro.