Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
El Loco espera futebol mais bonito na semifinal contra o Flamengo no Maracanã O estádio Colosso do Tapajós, onde o Botafogo foi derrotado pelo São Raimundo, na última quarta-feira, no Pará, foi o pior palco em que El Loco Abreu jogou desde que chegou ao Brasil. Talvez por isso o atacante uruguaio imagina uma semifinal contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, mais bem disputada.
Antes de enfrentar o São Raimundo, El Loco só havia jogado no Engenhão e no próprio Maracanã. Estádios bem diferentes do que o acanhado Colosso dos Tapajós, que registrou público menor do que 15 mil presentes e que o gramado não tinha as melhores condições.
No desembarque da delegação alvinegra na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, El Loco reclamou justamente dessas condições adversas encontradas no jogo de ida da Copa do Brasil. Por isso, espera uma qualidade superior quando for enfrentar o Flamengo.
- Vamos nos preparar bem e acredito que será um jogo diferente (no Maracanã). Vamos jogar em um campo maior, com gramado melhor e com a nossa torcida nos apoiando. Contra o São Raimundo foi um jogo típico da Copa do Brasil. Um jogo muito truncado, em um campo pequeno e muito corrido – explicou El Loco.
O Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira, às 17h, no Engenhão.