Total de visualizações de página

Fase final da Taça GB será vista como prova de recuperação do Botafogo

Para técnico Joel Santana, avaliação mais precisa do grupo deverá ser feita após desempenho na decisão do primeiro turno do Carioca

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro


Na primeira e única vez em que teve um grande desafio na atual temporada, o Botafogo amargou um vexame. Embora todos em General Severiano lutem para esquecer, a verdade é que a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no dia 24 de janeiro, ficou marcada. Por isso, o técnico Joel Santana destaca que a classificação do Alvinegro para a semifinal da Taça Guanabara – que acontecerá em caso de empate com o Resende, neste domingo – servirá como um importante teste para o futuro.

- Queremos esse teste para sentir o peso de uma partida importante. A verdade é que a ferida daquela derrota ficou, embora seja algo que aconteça a cada 100 anos - disse o técnico.

Caso confirme sua classificação neste domingo, o Botafogo vai enfrentar Fluminense ou Flamengo na semifinal. Para Joel Santana, que assumiu a equipe após a goleada imposta pelo Vasco, apenas depois dos clássicos decisivos é que poderá verdadeiramente avaliar o potencial do grupo que herdou de Estevam Soares.

- Poderemos ter dois clássicos, e então poderei ter uma ideia mais consistente. Qualquer análise agora seria precipitada - lembrou o treinador.