Total de visualizações de página

Artilheiro Marcelo Ramos é preocupação para o Botafogo

Zagueiro Fábio Ferreira alerta para necessidade de não dar espaços a goleador do Madureira na partida desta quinta-feira

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A derrota por 6 a 0 para o Vasco foi suficiente para colocar por terra a confiança dos jogadores do Botafogo. Mas depois das vitórias sobre Tigres e América (ambas por 2 a 1) que serviram para manter a equipe na luta por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara, a defesa alvinegra terá pela frente uma nova preocupação. Marcelo Ramos, atacante do Madureira, é um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com seis gols – ao lado de Dodô, do Vasco –, e será adversário nesta quinta-feira, em partida a ser realizada no Maracanã às 19h30m (de Brasília).

Mesmo aos 36 anos, Marcelo Ramos vem mostrando que ainda faz a diferença. Com o auxílio dos seus gols, o Madureira atualmente ocupa o segundo lugar no Grupo B, com os mesmos 12 pontos do Botafogo, que fica em terceiro pelo saldo de gols. Por isso, o zagueiro Fábio Ferreira reconhece que o artilheiro merecerá atenção especial da defesa alvinegra.

- É um jogador de qualidade, e por isso precisará ser bem marcado, não podemos dar brechas. Ele não pode ter chances de gol - afirmou Fábio Ferreira.

Para o zagueiro, a boa marcação sobre Marcelo Ramos e sobre os demais jogadores do Madureira depende do melhor ajuste da defesa do Botafogo. O técnico Joel Santana, que assumiu o cargo há uma semana, vem se empenhando em dar à equipe o melhor posicionamento em campo.

- Estamos buscando o entrosamento o mais rapidamente possível para que o Botafogo sofra tantos gols. Nosso objetivo é corrigir os erros e alcançar o melhor posicionamento em campo - observou Fábio Ferreira.