Total de visualizações de página

Wellington Paulista: 'O Botafogo vai ajudar muito o Cruzeiro'

Atacante diz que falou por telefone com os amigos Alessandro e Castillo, do Fogão, seu ex-clube. Uma vitória botafoguense pode beneficiar a Raposa

Marcelo Machado
Belo Horizonte



Wellington Paulista (dir.) no treino do Cruzeiro A última rodada do Campeonato Brasileiro será duplamente emocionante para Wellington Paulista, no domingo. Isso porque o futuro do Cruzeiro estará, em parte, na dependência do Botafogo, o ex-clube do atacante.

Afinal, para entrar no G-4 e conquistar a sonhada vaga para a Taça Libertadores de 2010, o Cruzeiro precisa derrotar o Santos na Vila Belmiro e ainda torcer por uma derrota do Palmeiras para o Botafogo, no Engenhão.

- Minha torcida é desde pequeno para o Botafogo. Eles precisam vencer para não cair. Vou torcer pelo Botafogo, mas temos de fazer nosso papel também - afirmou Wellington Paulista.

O atacante jogou pelo Botafogo em 2008, quando foi artilheiro do Campeonato Carioca, com 14 gols. Ele ainda mantém amizades no clube e disse que falou nesta terça-feira, por telefone, com dois ex-companheiros do time alvinegro.

- Falei com o Alessandro e o Castillo. Falei para eles ajudarem a gente, vencendo esse jogo decisivo. O Botafogo vai ajudar muito o Cruzeiro. Estou torcendo muito, espero que eles façam o papel deles para não cair.

Wellington Paulista contou que os amigos botafoguenses estão focados e tranqüilos, mas também ansiosos para a rodada que vai definir o futuro do clube.

- Por telefone, estão bem tranquilos. Mas queriam que o jogo fosse na quarta-feira. Como se diz no futebol, estão com sangue no olho, eletrizados... Queria ver pessoalmente os treinamentos deles lá. Estão querendo vencer - relatou ele.

Mas o atacante voltou a lembrar que, antes de tudo, o Cruzeiro precisa fazer a sua parte na Vila Belmiro contra o Santos.

- Agora é hora do vamos ver... A gente precisa ganhar lá. E o Botafogo vai nos ajudar. Tenho fé - reforçou Wellington Paulista.

Além do Palmeiras, o Cruzeiro também vai secar o São Paulo, que enfrentará o Sport no Morumbi. Uma derrota são-paulina combinada com uma vitória cruzeirense também colocaria a equipe celeste no G-4, independentemente do resultado do jogo entre Botafogo e Palmeiras.