Alvinegro planeja comercializar em 2010 artigos ligados ao ano da criação de seu apelido
O Botafogo vai comemorar de maneira marcante o centenário do surgimento do apelido Glorioso. O departamento de marketing do clube lançará em 2010 uma linha especial relacionada ao termo que tornou-se sinônimo do clube, criado após a conquista do Campeonato Carioca de 1910.
A ideia do Alvinegro é comercializar a marca Glorioso, incluindo camisas que deverão ser confeccionadas pela Fila, empresa fornecedora de material esportivo do clube. A expectativa é de boa adesão do público, assim como aconteceu com camisas comemorativas de Nilton Santos, Garrincha, Paulo César Caju e Amarildo, por exemplo.
O nome Glorioso foi dado ao Botafogo pelo desempenho marcante no Carioca de 1910. A equipe marcou 66 gols em dez partidas disputadas, com uma campanha de nove vitórias e uma derrota. O título foi alcançado após vitória por 6 a 1 sobre o Fluminense na decisão.
A ideia do Alvinegro é comercializar a marca Glorioso, incluindo camisas que deverão ser confeccionadas pela Fila, empresa fornecedora de material esportivo do clube. A expectativa é de boa adesão do público, assim como aconteceu com camisas comemorativas de Nilton Santos, Garrincha, Paulo César Caju e Amarildo, por exemplo.
O nome Glorioso foi dado ao Botafogo pelo desempenho marcante no Carioca de 1910. A equipe marcou 66 gols em dez partidas disputadas, com uma campanha de nove vitórias e uma derrota. O título foi alcançado após vitória por 6 a 1 sobre o Fluminense na decisão.