Total de visualizações de página

Vice de finanças diz que orçamento de 2010 dá para 'montar time competitivo'

Cláudio Good afirma que a verba do departamento de futebol para a próxima temporada é maior do que a de 2009

Fred Huber
Rio de Janeiro

O orçamento do Botafogo para 2010 foi aprovado pelos conselheiros do clube em uma reunião do Conselho Deliberativo, segunda-feira, em General Severiano. E, de acordo com Cláudio Good, vice-presidente de finanças do Alvinegro, a verba é maior do que na última temporada. O dirigente preferiu não revelar os valores oficiais, mas disse que o montante é suficiente para montar uma equipe competitiva.

- O orçamento foi aprovado. Graças a Deus. Não podemos falar em valores, pois é algo confidencial, mas houve um aumento significativo em relação ao do passado. O departamento de futebol tem um orçamento para montar um time competitivo para 2010 - disse Cláudio Good.

Na segunda, no mesmo momento em que a reunião estava sendo realizada, um grupo de torcedores se reuniu na frente da sede do clube para protestar contra a diretoria e a política de contratações. A reclamação era de que o clube, até o momento, não conseguiu trazer jogadores de primeira linha. Os únicos reforços confirmados até o momento são: Renato Cajá, Somália e Marcelo Cordeiro.

Na terça-feira, o técnico Estevam Soares pediu contratações. Ele, no entanto, disse saber que a realidade financeira do clube não é das melhores e não estava esperando nenhum "Ronaldinho Gaúcho, Messi ou Kaká".