Total de visualizações de página

Venda de ingressos no Maracanã deve mudar em 2010

Comissão será criada para discutir comercialização de bilhetes

LANCEPRESS!


Em sintonia com a secretária estadual dos Esportes, Márcia Lins, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) vai endurecer com os clubes no que diz respeito à venda de ingressos para o Campeonato Carioca.

A secretária, indignada com os conflitos ocorridos na comercialização de bilhetes para a final do Brasileiro, decidiu liberar o Maracanã para a disputa do Carioca somente se mudanças forem feitas na venda de ingressos.

Em nota distribuída à imprensa nesta sexta-feira, Rubens Lopes, presidente da Ferj, garante, assim como Márcia Lins, também não assinar o convênio que libera o uso do Maracan ã no Campeonato Carioca de 2010, caso não ocorram mudanças no sistema de venda de ingressos e controle de acesso ao estádio.

Principais envolvidos nos últimos conflitos durante venda de ingressos, Flamengo e Fluminense ser ão convidados para uma reunião de emergência, na seda da Ferj. Segundo Lopes, a reunião será marcada assim que Patricia Amorim, recém eleita presidente do Flamengo, tomar posse. A ideia é promover o encontro ainda em 2009.

– Criaremos uma comissão para discutir a comercialização dos ingressos para todos os jogos do Flamengo, e não somente durante o Carioca.

Essa foi a principal reclamação dos torcedores durante a minha campanha. Essas pessoas é que serão responsáveis por discutir com a Federação – comentou Patricia Amorim, que não revelou o nome dos integrantes da comissão.

Vice-presidente de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório se diz disposto a ajudar e também é a favor de mudanças na venda de ingressos.

– Se a Federação tem alguma coisa a propor, vamos sentar, ouvir e ver o que é viavel. Temos contrato com a BWA e, respeitando isso, o que for para melhorar o Fluminense estará sempre disposto. Concordo que tem de melhorar em alguns pontos mesmo – opinou Tenório.