Em entrevista ao Esporte Espetacular, craque do Milan cita exemplo de Adriano e reafirma desejo de voltar à seleção às vésperas da Copa
GLOBOESPORTE.COM
Costa do Sauípe, BA
Ronaldinho Gaúcho venceu a timidez frente às câmeras por alguns instantes. Em entrevista descontraída ao repórter Regis Rosing, no Esporte Espetacular deste domingo, o craque do Milan deu a entender que só voltaria ao Brasil para "encerrar a carreira com chave de ouro". Com contrato na Itália até 2011, um retorno só poderia ser cogitado a partir de então. No total, seis clubes demonstraram interesse na sua contratação: Grêmio, Santos, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Botafogo.
– Disputar o Brasileiro é algo diferente. Como não tive a oportunidade de vencer o Campeonato Brasileiro, ver o Adriano, que é um amigão, ser campeão no Flamengo depois de tudo o que passou na Itália é algo que é muito bom. Seria fechar a carreira com chave de ouro – contou ao programa.
Quando perguntado sobre Copa do Mundo, o jogador se esquivou, mas reafirmou sua vontade de voltar à seleção brasileira. Dunga e Jorginho já deram o aviso: é preciso se esforçar.
– Disputar a Copa do Mundo é a realização de um sonho. Fujo da pergunta para não parecer que estou pressionando, mas é claro que penso em jogar a Copa. Espero continuar jogando bem no Milan para voltar à seleção brasileira para poder conquistar a Copa do Mundo – disse.
O repórter Regis Rosing posa ao lado de Ronaldinho Gaúcho, na Costa do Sauípe