Total de visualizações de página

Wilson, do Sport, está na mira do Botafogo

Atacante foi um dos destaques do Leão em 2009




                                                                    (Crédito: Aldo Carneiro)

LANCEPRESS!

Apenas o meia Renato Cajá foi anunciado pelo Botafogo como reforço para a próxima temporada. No entanto, a partir de segunda-feira, a diretoria do Botafogo começará a bater o martelo para algumas negociações. No setor ofensivo, os dirigentes alvinegros estão trabalhando sem fazer alarde e dois nomes estão na pauta alvinegra. Um deles ainda está em sigilo, mas o outro é o atacante Wilson, do Sport.

As negociações estão adiantadas, segundo uma fonte ligada à diretoria do Botafogo. O presidente Mauricio Assumpção não diz nomes, mas afirma que o clube está em busca de dois atacantes no mercado.

– Estamos de olho nas possibilidades e o ataque é um setor para o qual queremos dois jogadores, sendo que com um estamos negociando em sigilo absoluto – garantiu o presidente.

O diretor de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra, admitiu que o Botafogo é um dos clubes que estão atrás do atacante. O outro seria o Vasco.

Wilson teve uma temporada muito boa no Sport, sobretudo no início do ano. O jogador foi o artilheiro do clube pernambucano na Libertadores, com três gols. Em toda a temporada, o atacante balançou a rede adversária em 15 oportunidades e foi um dos poucos que se salvaram na campanha que rebaixou a equipe para a Série B.

Os direitos federativos de Wilson pertencem ao Genoa, da Itália. O jogador chegou a retornar para a equipe italiana no meio do ano, quando seu contrato de empréstimo com o Sport se encerrou. No entanto, os pernambucanos conseguiram estender o vínculo dele até junho do ano que vem.

Wilson é um sonho antigo do Botafogo. Em agosto, o Glorioso tentou levar o atacante para General Severiano. Além dele, o outro atacante que o clube tenta contratar para a próxima temporada é um homem de referência na área.