Total de visualizações de página

Botafogo recalcula valores para vencer Fluminense na briga por Somália

Apesar de oferta superior feita pelo Tricolor, volante cumpre acordo com o Alvinegro e deve assinar nesta semana

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


A rivalidade carioca começou antes mesmo de a bola rolar. Mesmo já apalavrado com Somália, o Botafogo precisou aumentar os valores acertados com o volante para poder sacramentar a negociação. Tudo porque enfrentou a forte concorrência do Fluminense, que tentou entrar na jogada para levar o volante que defendeu o América-RN na última Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Alvinegro confirmou o reforço do jogador, que é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato de um ano de duração.

Mesmo depois que havia acertado verbalmente com Somália, o Botafogo precisou aumentar os valores de luvas e salário inicialmente combinados, já que o Fluminense teria oferecido ao volante o dobro dos vencimentos propostos pelo Alvinegro. Após uma nova rodada de negociações e consultas ao departamento financeiro, os dirigentes do clube de General Severiano acertaram os novos números com o representante do jogador, garantindo o reforço. Também valeu a palavra do jogador, que se manteve fiel a quem o procurou em primeiro lugar.

Somália, de 25 anos, foi o principal nome do América-RN na disputa da Série B de 2009, embora a equipe não tenha feito boa campanha. Alguns clubes se mostraram interessados na contratação do volante. Antes de Botafogo e Fluminense, o Vasco esteve perto de anunciá-lo como reforço, mas não houve acordo.

Somália se junta a Renato na lista de contratações do Botafogo para 2010. O meia, ex-Ponte Preta e Grêmio, foi o único anunciado oficialmente. O mesmo deve acontecer com o volante nesta semana.