Total de visualizações de página

Botafogo pretende anunciar Marcelo Cordeiro nesta segunda-feira

Alvinegro já tem acordo com lateral-esquerdo do Internacional, que vê transferência com bons olhos

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                  Marcelo Cordeiro, do Internacional, está perto de ser anunciado pelo Botafogo

O Botafogo acertou neste sábado os últimos detalhes da transferência de Marcelo Cordeiro, que deve chegar por empréstimo de um ano de duração. A expectativa da diretoria alvinegra é anunciar nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo, que pertence ao Internacional.

O Alvinegro iniciou os contatos com Marcelo Cordeiro logo após o fim do Campeonato Brasileiro. Mas o interesse por Márcio Azevedo fez o jogador do Internacional passar a ser o plano B. Com a falta de resposta do Atlético-PR à proposta oficial, o jogador do Internacional passou a ser a primeira opção, e não houve problemas para que houvesse um acordo verbal.

A situação ficou ainda mais clara depois que o Goiás, principal concorrente do Botafogo por Marcelo Cordeiro, anunciou a contratação de Jadílson. Com isso, o caminho ficou livre para o Alvinegro concluir a transferência, o que deve acontecer no início da próxima semana.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Cordeiro não esconde a vontade de atuar no Botafogo, clube onde acredita que poderia ter mais oportunidades do que no Internacional.

- Sempre tem a pressão da família para eu jogar no Rio porque sou daqui. Estou feliz no Inter, mas sou reserva do Kleber. Então, se eu tiver a oportunidade de jogar mais, seria bom - afirmou ele, após o jogo beneficente promovido por Ibson, na última quarta-feira, no município de São Gonçalo (RJ).