Total de visualizações de página

'Acho que o melhor é eu sair', diz Eduardo, insatisfeito no Botafogo

Fora dos planos do clube alvinegro para a próxima temporada, jogador será negociado por grupos de investimento que detêm seus direitos econômicos

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Eduardo (à esquerda) vive momentos de alegria, mas no jogo beneficente de Ronaldinho Gaúcho

Eduardo foi escalado como titular do Combinado Baiano que disputou o jogo beneficente de Ronaldinho Gaúcho, na última terça-feira. A proximidade com a torcida de Salvador contrasta com a distância em relação ao Botafogo, que defendeu pela última vez em 27 de setembro, quando passou a treinar separadamente por decisão de diretoria e comissão técnica. Insatisfeito com a sua situação, o lateral de 21 anos planeja o futuro longe de General Severiano.

- Realmente acho que o melhor é mesmo eu sair. Ainda tenho contrato de mais dois anos com o Botafogo, e estão aparecendo algumas oportunidades aí. Vamos ver o que eles resolvem - disse Eduardo após a partida festiva no Estádio Pituaçu.

O jogador não atua pelo Botafogo desde a derrota por 3 a 1 para o Vitória, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. No intervalo da partida, o volante Jônatas foi temporariamente afastado depois de um desentendimento, no intervalo da partida, com o então coordenador Márcio Touson. Embora não incluído no episódio, segundo relatos, Eduardo também passou a treinar separadamente. Segundo a diretoria, o objetivo era melhoras as partes física e técnica. No entanto, a temporada terminou, e ele não retornou aos trabalhos com o grupo.

- Quando voltaria a treinar com a equipe, tive um problema no tornozelo direito. Somente há pouco tempo me recuperei totalmente. Mas até agora não entendi o que aconteceu direito para que eu fosse afastado naquela ocasião. Ninguém do clube me explicou - afirmou Eduardo, que chegou ao Botafogo no início de 2008.

Os direitos econômicos estão divididos igualmente entre dois fundos de investimento, que já sabem da intenção do Botafogo de não continuar com o jogador na próxima temporada. As empresas atualmente estudam propostas para acertar a transferência de Eduardo.