Recuperado da pubalgia, Renan espera voltar no nível dos companheiros (Crédito: Cléber Mendes)
Cipriano Junior
RIO DE JANEIRO
contato Dennis Nery
RIO DE JANEIRO
Dezembro, verão, praia, férias... E o goleiro Renan treinando duro! O jogador tem passado muitos dias do mês à beira-mar, mas nada de refresco: o suor no rosto não é de horas ao sol descansando, mas sim do esforço para estar 100% em 2010.
- Todos estão curtindo, viajando e comigo está sendo completamente diferente. Estou aqui ralando - comentou ele, bem-humorado.
O jogador sofreu no segundo semestre com uma pubalgia (dor no púbis e na virilha) que o tirou a posição de titular no Botafogo, a vaga na Seleção Sub-20 no Mundial no Egito e limitou seus movimentos.
Por isso, apoiado pelo preparador de goleiros Marcio Torres, seu amigo há sete anos, e pelo irmão, Weldeir, de 18 anos, Renan tem se exercitado regularmente na praia para aprimorar a parte física e a técnica. O objetivo é iniciar a pré-temporada, em 4 de janeiro, no nível dos companheiros.
- Estou correndo, pulando, já consigo saltar... Estou fazendo de tudo. Antes eu não conseguia nem dar uma simples corrida. Estou realmente recuperado e quero entrar 2010 zerado - afirmou o atleta.
Após disputar sua última partida, em 26 de junho (derrota por 4 a 1 para o Goiás, pelo Brasileiro), ele retornou aos treinos com o elenco apenas no início de novembro.
Nesta reta final de férias, o jogador sabe que iniciará a próxima temporada como reserva de Jefferson, repatriado em agosto e que ganhou a confiança no Alvinegro.
Contudo, confiante em resgatar o desempenho que o faz ser considerado uma das grandes revelações das divisões de base do Botafogo, ele mantém o esforço na areia. Os treinos de cerca de uma hora seguirão até a reapresentação. Sem folga?
- Aí não, né? (risos) Na virada do ano vou dar uma relaxada, pelo menos um dia temos de descansar, senão o corpo não aguenta, começaria 2010 já morto. Tem de ter o descanso, mas sempre que der estarei treinando - explicou Renan.