Total de visualizações de página

Marcelo Cordeiro chega disposto a deixar seu nome marcado na memória da torcida

Lateral-esquerdo é apresentado oficialmente e diz que trará a garra do futebol gaúcho para ajudar o Botafogo

Fred Huber
Rio de Janeiro


                                              Marcelo Cordeiro é apresentado no Botafogo

O Botafogo apresentou oficialmente nesta quarta-feira o seu jogador para a lateral esquerda em 2010: Marcelo Cordeiro, que chega do Internacional por empréstimo de um ano. Com 28 anos, o objetivo do atleta é conseguir ser reconhecido na cidade onde começou no futebol, o Rio de Janeiro, já que foi das categorias de base do Vasco.

O jogador comentou sobre o clima de desconfiança da torcida alvinegra com as contrações, até o momento, de reforços pouco badalados. Ele citou o exemplo do lateral Ramon, que assim como ele saiu do Colorado como reserva e se firmou no clube de São Januário.

- Todo jogador um dia foi desconhecido. O Ramon era reserva no Inter e hoje está sendo reconhecido no Vasco. Esse também é o meu objetivo também. O mais importante é o comprometimento para tudo dar certo dentro de campo - disse o lateral.

Marcelo Cordeiro disse ter consciência da responsabilidade de vestir da camisa alvinegra, que já teve jogadores do quilate de Nilton Santos em sua posição. O atleta acredita que, com um empenho no melhor estilo gaúcho, poderá também conquistar a confiança dos torcedores.

- A responsabilidade é grande, o Botafogo é um clube de tradição apesar de ter lutado contra o rebaixamento em 2009. Minha intenção é trabalhar duro. Todo torcedor gosta de empenho, e no futebol gaúcho aprendi bastante isso. Pretendo trazer isso para cá agora. A expectativa para esse ano é de títulos.

O jogador contou que sua principal motivação para sair do Inter e acertar com o Bota foi a possibilidade de ter mais oportunidades de jogar, já que no time colorado ele era reserva de Kleber.

- Preferi sair do Inter para procurar o meu espaço. Todo jogador precisa de uma sequência. O Kleber era o titular, mas consegui entrar em várias partidas e tive boas atuações. Espero trabalhar forte já na pré-temporada para começar bem o Carioca.