Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Victor Simões, que não fica no clube, será um dos integrantes da fila dos pagamentos
O ano de 2009 começou em clima de apreensão no elenco do Botafogo, pois eram muitas as incertezas sobre o pagamento de salários pela diretoria. Mas a temporada terminou com boas notícias para os jogadores. Ou pelo menos para aqueles que estarão no grupo alvinegro em 2010. Estes estão com os salários em dia.
Recentemente a diretoria quitou os vencimentos relativos a outubro, além de parte de novembro e 13º salário. No entanto, aqueles jogadores que não permanecerão no grupo na próxima temporada, ainda não receberam alguns destes pagamentos.
Internamente, integrantes da diretoria argumentam que os jogadores também têm uma parcela de responsabilidade sobre a difícil situação financeira do departamento de futebol nos últimos meses. Afinal, por causa da luta contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, houve dificuldades em negociar patrocínios e outras rendas para 2010.
De qualquer maneira, o Botafogo garante já ter levantado recursos para pagar os salários de dezembro, que vencem no dia 5 de janeiro, o que representa um bom estímulo para o ano que começa.
Na última quarta-feira, o Botafogo promoveu uma festa para seus funcionários. No evento, ocorrido no Engenhão, foram sorteados alguns eletrodomésticos, além de brinquedos e camisas oficiais. Houve também a distribuição de kits de alimentos típicos das festas de fim de ano