Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Ewerton, em ação pelo Barueri, foi destaque da equipe paulista no Campeonato Brasileiro
Estevam Soares nunca escondeu a vontade de trabalhar novamente com Ewerton, um dos destaques do Barueri no último Campeonato Brasileiro. E o desejo está próximo de se concretizar, já que na última segunda-feira o Botafogo deu um passo importante para a sua contratação. A Companhia de Participações Esportivas (CPE) apresentou ao clube paulista uma proposta oficial para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.
A CPE, conhecida como fundo de investimento, é uma sociedade anônima de capital fechado, que tem como objetivo contratar jogadores de 18 a 24 anos, considerados promessas. A empresa trabalha em conjunto com o Botafogo, clube pelo qual as revelações atuam. Caso a negociação se concretize, Ewerton seria o segundo nome a reforçar o Alvinegro com recursos da CPE.
A proposta da empresa teria sido de acordo com os valores pedidos pelo Barueri. No entanto, o Fluminense aparece como principal concorrente na tentativa de contratar Ewerton. Os dois clubes cariocas também disputaram o volante Somália, ex-América-RN, que mesmo com valores superiores oferecidos pelo Tricolor, cumpriu a palavra e acertou com o Botafogo, clube com o qual inicialmente havia tratado.
Ewerton tem 25 anos e, portanto, teoricamente com idade acima do perfil pretendido pela S.A. No entanto, o bom futebol apresentado pelo jogador no último Campeonato Brasileiro convenceu os cotistas da CPE da importância do investimento.