Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
O Botafogo dormiu confiante de que contaria com Ewerton, mas nesta quarta-feira o clima de incerteza voltou. Depois de receber uma resposta positiva do Barueri após reformular sua proposta oficial para contar com o meia de 25 anos, o Alvinegro recebeu a notícia de que o clube paulista não dá a transferência como certa.
Ewerton chegaria ao Botafogo por meio da Companhia de Participações Esportivas, um fundo de investimento. A empresa está disposta a adquirir 75% dos direitos econômicos do jogador, que acertou os salários com o meia. Mas a situação atual é de dúvida quanto à intenção do Barueri.
- A segunda proposta estava de acordo com o que foi pedido pelo Barueri. Nossa perspectiva é de otimismo, mas ainda não tivemos uma resposta - afirmou André Silva, vice de futebol do Botafogo.
A contratação de Ewerton também é um desejo do Fluminense, que também chegou a apresentar uma oferta ao Barueri antes de o Botafogo formalizar sua segunda proposta. Segundo o clube paulista, a decisão sobre o futuro cabe exclusivamente ao jogador.
- As duas propostas foram semelhantes, e por isso o Barueri não tem qualquer preferência, a não se houver uma oferta mais vantajosa de uma parte. A decisão está a cargo do jogador e de seu empresário. Nós não temos pressa quanto a isso - afirmou Marcos Antônio Almeida, presidente do Barueri.