Total de visualizações de página

Torcedores indignados com diretoria do Bota

Organizadas protestarão em General Severiano

Ricardo Ferreira


O atraso da diretoria do Botafogo com as contratações para a próxima temporada está deixando os torcedores alvinegros bastante apreensivos. O clube, que recentemente escapou da Segunda Divisão na última rodada do Campeonato Brasileiro, anunciou oficialmente apenas dois reforços até agora para 2010: Renato Cajá (Grêmio) e Léo Guerreiro (Botafogo-DF).

No meio dessa expectativa para a chegada de novos reforços, líderes das torcidas organizadas do Botafogo estão organizando um protesto nesta segunda-feira, 28, para cobrar da atual diretoria maior eficiência nas contratações para a próxima temporada. Além de muitas faixas, haverá carro de som para chamar a atenção de membros do Conselho Deliberativo do Bota, que estará reunido no mesmo dia, em General Severiano.

Segundo Valter Filho, diretor da organizada BotaChopp, o protesto será pacífico e seu objetivo será somente de alertar dos membros do conselho sobre a lentidão da diretoria.

- Enquanto os dirigentes estão sonhando com Ronaldinho Gaúcho, nós torcedores queremos realidade. Nossa intensão com o protesto é sensiblizar os presentes na reunião sobre a omissão da diretoria para com as contratações. Todos os clubes passam por problemas financeiros, mas o Botafogo é o único que não está contratando. Queremos saber também onde está o tal Fundo de Investimentos, que tanto ia ajudar o Botafogo - reclamou.

Ainda segundo Valter Filho, os torcedores permanecerão protestando até o fim da reunião do conselho, que tem início marcado às 20h.