Empresa pode adquirir diretos do jogador junto ao Barueri e depois emprestá-lo ao clube da Estrela Solitária até o fim do próximo ano
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Depois de acertar junto ao Cruzeiro a permanência do jovem zagueiro Wellington, o Botafogo recebeu uma notícia animadora em relação aos jogadores que terminaram a temporada em General Severiano: poderá contar com o apoio de um investidor para manter Diego em 2010. Será uma empresa responsável por adquirir os direitos econômicos do jogador, que atualmente pertence ao Barueri, e emprestá-lo ao Alvinegro pelo período de um ano.
A diretoria alvinegra acompanha as negociações com atenção, mas, por enquanto, à distância. O clube chegou a iniciar conversas com o Barueri, mas elas não foram à frente, pois o valor pedido pelos paulistas foi considerado alto. No entanto, o desejo em contar com o jogador se manteve.
Diego tem contrato com o Barueri até 2011. Caso o grupo investidor adquira os direitos do jogador, o Botafogo teria a opção de compra ao fim do empréstimo, em 2010.