Total de visualizações de página

Somália chega ao Botafogo nos próximos dias

Volante do América-RN também foi sondado por Vasco e Flu


             Somália fez sucesso entre os clubes cariocas (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

O volante Somália, do América-RN, que já está apalavrado com o Botafogo, deve assinar seu contrato com o clube carioca nos próximos dias.

A diretoria alvinegra gostaria que o atleta realizasse nesta terça os exames médicos de praxe. Porém, o jogador, que está em São Paulo com a família, não viajou para o Rio de Janeiro no início desta semana, o que adiou o procedimento.

Com isso, a expectativa do Botafogo é a de finalizar o processo de contratação de Somália até o fim da semana. O volante, de 25 anos, destacou-se na Série B do Brasileiro deste ano e despertou, no Rio, inicialmente, o interesse do Vasco, que não avançou.

A diretoria botafoguense, no entanto, conseguiu fechar um acordo verbal com Somália, que acabou sondado nos últimos dias por uma empresa ligada ao Fluminense.

Em entrevista à Rádio Brasil, o atleta disse que o acerto está encaminhado.

- Estou realmente muito perto. Espero concretizar a negociação até a semana que vem e fazer o melhor pelo clube. Houve alguns outros contatos mas devo ir para o Botafogo - disse o jogador à Rádio Brasil, falando também sobre seu estilo de jogo:

- Sou um segundo volante que sai mais para o jogo. Cheguei até a atuar como lateral e terceiro volante no América-RN. Mas jogo da maneira que o professor pedir.

Bem-humorado, Somália também explicou de onde vem o apelido, o mesmo do atacante que já passou pelo Fluminense.

- O pessoal sempre disse que eu pareço com ele. Mas eu nem faço tantos gols assim. Jogo mais na marcação e fica complicado - brincou o atleta.

* Atualizado às 12h57