Goleiro Jefferson pede que os jogadores alvinegros tenham concentração na marcação durante os 90 minutos
Fred Huber
Rio de Janeiro
O golaço do meio de campo encobrindo o goleiro do Atlético-MG, no último domingo, aumentou ainda mais o respeito dos jogadores do Botafogo com o meia Diego Souza, do Palmeiras, adversário da próxima rodada e um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Jefferson, que terá a missão da parar o ataque da equipe paulista, será preciso muita atenção com o meia e com todos os outros jogadores.
A preocupação do goleiro é perfeitamente explicável: o Bota precisa vencer o Palmeiras para garantir a permanência na Série A em 2010.
- Ele (Diego Souza) é um grande jogador e está de parabéns pelo gol que fez. Precisamos estar atentos, mas a equipe toda do Palmeiras é de qualidade, não só ele. Concentração será fundamental nessa partida - disse Jefferson.
Leandro Guerreiro afirmou que todos no clube estão fazendo uma preparação especial para conhecer todas as armas do Palmeiras e evitar surpresas no domingo.
- A comissão técnica vai estudar bastante o Palmeiras, e nós também. Não podemos ser surpreendidos. O time deles tem grandes jogadores, como o Diego Souza e o Cleiton Xavier - disse o volante.
O Botafogo enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está em 17º lugar com 44 pontos.