Total de visualizações de página

Jefferson diz que o primeiro adversário a ser batido nesta semana é a ansiedade

Goleiro afirma que preferia enfrentar o Palmeiras já nesta quarta. Leandro Guerreiro conta que a tensão atrapalha até na hora de dormir

Fred Huber
Rio de Janeiro


                          Jefferson espera que os jogadores tenham tranquilidade antes da partida

Decidir a permanência na elite do futebol brasileiro em um duelo de 90 minutos. Este é o desafio do Botafogo no jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h, no Engenhão, na última rodada do campeonato. Com tamanha responsabilidade nas mãos, os jogadores não escondem que estão ansiosos para que o dia da batalha final chegue logo. Se vencer, o Alvinegro elimina a possibilidade de rebaixamento e respira aliviado.

O goleiro Jefferson disse que preferia até que a partida fosse disputada nesta quarta. Ele, no entanto, pediu serenidade aos colegas e lembrou que o Botafogo só depende de si para se livrar do rebaixamento.

- Nosso primeiro adversário essa semana será a ansiedade. Seria melhor até que o jogo já fosse nesta quarta. Mas temos que manter a calma e dar um pouco mais nesta partida. Depois do jogo contra o Atlético-PR, lembrei aos meus companheiros que só dependemos de nós mesmos - disse o arqueiro.

Leandro Guerreiro afirmou que, com tanta tensão, fica difícil até ter uma noite de sono tranquila. O volante pediu que os jogadores tentem fazer com que a ansiedade não se torne uma grande inimiga.

- Será uma semana para trabalhar muito e falar pouco. A tensão é grande. Na hora de dormir, muitas coisas passam na cabeça. Mas precisamos descansar para estarmos bem no domingo. Acima de tudo temos que ter tranquilidade para não cairmos na ansiedade - contou Guerreiro.

O Botafogo é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro com 44 pontos. Se empatar com o Palmeiras, o time ainda tem chance de se salvar, mas aí depende de uma vitória do Fluminense sobre o Coritiba, no Couto Pereira.