Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro reconhece: 'Não tem como não pensar no pior'

Volante, no entanto, diz que confia em uma vitória sobre o Palmeiras: 'Será o jogo das nossas vidas'

Fred Huber
Rio de Janeiro


A derrota para o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba, recolocou o Botafogo na zona de rebaixamento e aumentou o risco de a equipe disputar a Série B de 2010. O volante Leandro Guerreiro, um dos líderes do elenco, confessou que não tem como desconsiderar este risco. Para o jogador, no entanto, é preciso tirar da cabeça os pensamentos ruins e focar somente em vencer o Palmeiras.

Para se garantir na elite, o Bota precisa somar os três pontos diante da equipe paulista no próximo domingo, às 17h, no Engenhão. O Alvinegro está em 17º lugar com 44 pontos. Se empatar com o Palmeiras, o time precisa torcer para o Fluminense vencer o Coritiba, no Couto Pereira.

- Não tem como não pensar no pior, mas é importante dar um jeito de esquecer, pensar positivo. Precisamos unir cada vez mais para conseguir a vitória. Será o jogo das nossas vidas. Esperamos dar o grito de alívio após a partida - disse Guerreiro.

O goleiro Jefferson está mais convicto da salvação. Ele disse que não cogita a hipótese do rebaixamento.

- Não passa na minha cabeça o Botafogo na Segunda Divisão. Acredito muito que vamos conseguir a vitória - afirmou.

Na tarde desta terça-feira, os titulares do Botafogo fizeram um treino físico em General Severiano. Cerca de 50 torcedores foram ao clube acompanhar a atividade.