Total de visualizações de página

Sem muito descanso, Botafogo já pensa em 2010

Sem muito descanso, Botafogo já pensa em 2010



Estevam salvou o Fogão e quer permanecer em 2010 (Crédito: Paulo Wrencher)

Cipriano Junior

RIO DE JANEIRO




Após um dia de descanso, o Botafogo começa a tratar do planejamento para 2010. Ciente de que está atrasada em função da indefinição no Brasileiro, a diretoria quer definir logo a comissão técnica para tratar dos reforços e das renovações de contrato.

Está marcada para esta terça-feira uma reunião entre o presidente, Maurício Assumpção, o vice de futebol, André Silva, e o gerente de futebol, Anderson Barros para definir a comissão técnica. Apesar de haver pessoas dentro do clube insatisfeitas com o trabalho de Estevam Soares, o treinador tem boas chances de permanecer no cargo.

– Estou satisfeito com o trabalho do Estevam e o Maurício também. E somos nós dois que decidimos o treinador. Achamos que ele merece uma oportunidade de iniciar o trabalho e montar o elenco. Ele só não fica se não houver acordo financeiro – explicou André Silva.

A permanência de Estevam, inclusive, aumentaria as chances de Dodô acertar com o Botafogo.O atacante, que também interessa ao Vasco, quer resolver logo o seu futuro.

Para isso, ele espera a definição dos treinadores dos dois clubes. Como Estevam gostaria de contar com Dodô, seria um ponto a favor.

Somente depois da definição do treinador, a diretoria vai entrar mais a fundo nas renovações de contrato e nas negociações com reforços. Mas alguns jogadores já surgem como possíveis nomes para 2010.

Diguinho, do América, está acertado, mas faltam alguns detalhes para o acordo e ele poder assinar contrato. Outro jogador que negocia com o Alvinegro é o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que está no Inter.

Maurício Assumpção mantém os pés no chão, mas crê que vai poder investir mais para montar o elenco:

– Esta semana vai ser decisiva. Para o próximo ano, a perspectiva é melhor. Acredito que teremos um orçamento um pouco maior e talvez possamos ousar um pouco mais.