Total de visualizações de página

Mesmo com Libertadores no horizonte, Wellington pretende seguir no Botafogo

Zagueiro valoriza clube que deu a primeira oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Em poucos dias, Wellington pode deixar um grupo que lutou contra o rebaixamento para integrar outro que vai brigar pelo título da Libertadores. Mas por incrível que pareça, o zagueiro garante que esta mudança não é vista como uma certeza em sua cabeça.

Com o fim de seu empréstimo ao Botafogo em 31 de dezembro, o movimento natural do jogador é a volta ao Cruzeiro, com o qual tem contrato até 30 de abril de 2013. No entanto, ele garante que sua consideração pelo Alvinegro é muito grande. Por isso, vai pensar muito bem antes de tomar uma decisão sobre o futuro.

Nesta quarta-feira, quando completa 21 anos, Wellington estará em Belo Horizonte com a família, curtindo seus primeiros dias de férias. Por isso, ele prefere deixar para seu representante a negociação, esperando permanecer no clube que o colocou na vitrine do futebol brasileiro.

- Estou no Cruzeiro há sete anos, o que não é pouco tempo, e tenho carinho por ele. Mas minha vontade é ficar no Botafogo, clube que me deu a primeira oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando grandes equipes e grandes jogadores. Mas a partir de agora quero curtir minhas férias e deixar o futuro com meu empresário - disse.

Para Wellington, as férias também servirão como um período de descanso para a cabeça, que precisou trabalhar sob extrema pressão nos últimos meses. O zagueiro admitiu que conviveu neste período com o temor de uma carreira marcada pelo possível rebaixamento do Botafogo.

- Passou muita coisa pela minha cabeça. Imagina um jogador com 20 anos, começando a carreira, conviver com o rebaixamento. Com certeza viriam muitas críticas. Mas meu maior pensamento era ver o Botafogo seguir na Série A, fosse com gol meu ou não. Agora vou curtir minhas férias como sempre sonhei.