Caso não haja acordo, atacante terá que se reapresentar ao Hertha Berlin no dia 2 de janeiro de 2010
Rio de Janeiro
André Lima espera seguir vestindo camisa do Botafogo em 2010 Do camarote presidencial do Engenhão, André Lima assistiu, vibrou e comemorou a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, que garantiu a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas quando o apito final soou, o futuro do atacante passou a ser oficialmente uma dúvida. O empréstimo do jogador termina dia 31 de dezembro, mas ele garante que sua vontade é permanecer no clube na próxima temporada.
André Lima pertence ao Hertha Berlin, e segundo a programação do clube, a ideia é que ele esteja na capital alemã no dia 2 de janeiro, para a reapresentação. No entanto, ele espera que sua situação seja resolvida antes do fim de 2009, de preferência com o acerto da permanência no seu clube de coração.
- Ainda não sei qual será meu destino, mas espero resolver tudo o mais rapidamente possível. Todos sabem que minha vontade é ficar, mas tudo vai depender da negociação com o Hertha - disse.
Enquanto aguarda as negociações, André Lima se empenha na recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo que o tirou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Aliviado por ver seu time seguir na elite, o atacante espera que, em 2010, ele possa integrar um grupo que tenha condições de brigar por títulos.
- A vitória sobre o Palmeiras representou um alívio muito grande, mas sabemos que o Botafogo não fez mais do que sua obrigação evitando o rebaixamento. Foi um ano de muitas dificuldades, mas tenho certeza de que no ano que vem teremos um time para vencer.