Total de visualizações de página

Botafogo estabelece cinco alvos de renovação para 2010

Permanência de Wellington, Diego, Renato, André Lima e Reinaldo são objetivos da diretoria alvinegra para a próxima temporada

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Wellington, Renato, André Lima, Diego e Reinaldo: prioridades da diretoria para renovação Quando iniciar, nesta terça-feira, seu planejamento para a formação do elenco de 2010, o Botafogo terá uma boa noção daqueles com os quais pretende buscar a renovação dos contratos que terminam em 31 de dezembro. Os alvos são Wellington, Diego, Renato, André Lima e Reinaldo.

Destes, Diego é quem tem a situação mais adiantada. O jogador já chegou a um acerto com o Botafogo, com o qual deve assinar contrato de três anos de duração. No entanto, falta o acordo entre o Alvinegro e o Barueri. Os direitos econômicos do zagueiro estão divididos em três partes, e, num primeiro momento, os valores pedidos pelo clube paulista foram considerados altos em General Severiano.

A questão financeira será determinante também para a renovação de André Lima. Tudo dependerá da negociação do Botafogo com o Hertha Berlim, com o qual o atacante tem contrato. O jogador não deve ficar no clube alemão, que é lanterna de sua competição nacional, e o Alvinegro espera essa brecha para mantê-lo. Em relação a Reinaldo, a intenção da diretoria é que ele permaneça em General Severiano, mas esta avaliação também caberá ao técnico Estevam Soares.

A diretoria do Botafogo sabe que não será fácil manter Wellington em seu elenco. O zagueiro, que completa 21 anos nesta quarta-feira, foi valorizado pela boa temporada como titular do Alvinegro. Por isso, o clube pretende iniciar em breve as negociações com o Cruzeiro, clube que emprestou o jogador até 31 de dezembro.

O Botafogo não deve ter muitos problemas para acertar acertar a manutenção de Renato, que foi um dos destaques da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O clube decidiu apostar no jogador, dando a ele uma chance de mostrar que pode render ainda mais se fizer uma pré-temporada completa, o que não aconteceu no início de 2009.

Alguns outros jogadores, como o goleiro Flávio, o volante Léo Silva, o meia Rodrigo Fuska e o lateral Thiaguinho ainda terão os casos avaliados conjuntamente por diretoria e comissão técnica do Botafogo. Jônatas dificilmente permanecerá, e o goleiro Castillo não terá contrato renovado, pois tem salário considerado muito alto.