Total de visualizações de página

Apenas dois rebaixados estão na seleção dos piores, que tem até flamenguista

Clubes cariocas escalam cinco no time das médias mais baixas. Santo André, Sport, Vitória, Grêmio e Cruzeiro estão representados

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo


A seleção dos jogadores com as piores médias do Campeonato Brasileiro, depois da apuração das notas dadas por analistas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM nas 380 partidas da competição conta com em sua maioria com representantes de clubes que seguem na Série A. Até mesmo o Flamengo, campeão, tem um jogador na equipe, assim como o Cruzeiro, que ficou com a última vaga para a Taça Libertadores do ano que vem, e escalou o atacante Soares entre os piores, lenado em consideração apenas quem disputou 13 ou mais jogos no campeonato.

O Rubro-Negro está na lista graças ao desempenho do meia Gonzalo Fierro, que participou de 24 partidas na campanha do hexacampeonato e registrou a média 4,87. O jogador não é o único representante de uma equipe carioca na equipe. Botafogo e Fluminense, que fizeram campanha bem ruim e se livraram da queda para a Série B apenas na última também aparecem entre os times dos que ostentam as piores avaliações.



Fierro é o representante do campeão no time com jogadores que têm as piores médias do Brasileiro

O Glorioso e o Tricolor Carioca escalaram dois jogadores cada na seleção. Pelo Alvinegro, o zagueiro Eduardo e o volante Léo Silva estão eleitos, assim como o lateral-esquerdo João Paulo e o meio-campista Wellington Monteiro, do Fluminense.

Se a dupla que passou apuros e não caiu no fim da competição escalou quatro jogadores, entre os rebaixados apenas dois jogadores ficaram com as piores médias: o zagueiro César, do Sport, e o meia Rodrigo Fabri, do Santo André.

Além das equipes que ocuparam os extremos da tabela, Grêmio e Vitória, com campanhas apenas regulares, contaram com jogadores que ficaram abaixo da média na avaliação geral da competição. O clube gaúcho tem o atacante Perea e o lateral-direito Joílson na lista dos piores, e o Rubro-Negro baiano escalou o goleiro Gléguer e o técnico Vagner Mancini, que no início da competição estava no Santos, onde também não foi bem.