Total de visualizações de página

Paulo César Gusmão foi sondado pelo Botafogo

Técnico do Ceará foi procurado antes da renovação do alvinegro com Estevam Soares


Paulo César Gusmão foi procurado antes de Estevam Soares (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Cipriano Junior
RIO DE JANEIRO

Entre em contato Dennis Nery
RIO DE JANEIRO

A permanência de Estevam Soares no Botafogo por mais um ano foi anunciada pelo treinador e pelo clube na quinta-feira passada. No entanto, antes de garantir a continuidade do treinador no comando do Glorioso, os dirigentes alvinegros procuraram Paulo César Gusmão, técnico do Ceará.

O Alvinegro carioca chegou a oferecer um contrato para o treinador. No entanto, Paulo César Gusmão rejeitou a oferta e, por isso, restou ao Botafogo fechar com Estevam Soares para 2010.

Após o fim do Brasileiro, Estevam Soares revelou o desejo de permanecer no clube, mas seu nome nunca foi unanimidade na diretoria alvinegra. Pessoas ligadas ao treinador contaram que ele aguardou por dois dias o contato dos dirigentes do Botafogo. De acordo com o próprio vice de futebol, André Silva, o encontro só aconteceu na quarta:

– Na segunda, tirei o dia para descansar. No dia seguinte, tivemos algumas reuniões para decidir o planejamento do futebol e, na quarta, fui jantar com Estevam. Lá, acertamos as bases salariais para fecharmos a renovação na quinta-feira. Não acredito que houve demora no processo – explicou o dirigente.

O nome de Paulo César Gusmão tem sido ventilado nos bastidores do clube desde a segunda parte do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou a ser um dos cogitados para assumir o lugar de Ney Franco, em agosto. No entanto, na época, o técnico não aceitou a proposta alvinegra e o clube acabou acertando com Estevam, que estava no Barueri.

Após uma sequência de maus resultados do treinador no comando do alvinegro, mais uma vez o nome de Paulo César Gusmão ganhou força nos bastidores de General Severiano. No entanto, Estevam Soares conquistou bons resultados e se manteve no comando do Botafogo.