Outros clubes estão de olho em jogadores do Alvinegro
LANCEPRESS!
O Botafogo tem 17 jogadores com o contrato terminando este mês e, após confirmar a renovação do vínculo com o técnico Estevam Soares, precisa agir com relação à situação do seu atual elenco para não iniciar o novo ano no prejuízo.
A diretoria não lançou sinais claros para os seus atletas com relação a 2010, ou seja, os nomes com os quais deseja seguir contando.
O alívio com a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro foi aproveitado e o clube acabou enredado em duas questões: o acerto com o treinador e o caso de doping do atacante Jobson, revelado na última quinta.
Com isso, atletas que ganharam destaque neste fim de temporada começam a ser sondados por outros clubes interessados e a ouvir propostas, mesmo que o Alvinegro tenha, ainda que não oficialmente, a prioridade no acerto.
A diretoria do Botafogo, contudo, nega que as negociações estejam paradas. Segundo ela, o que há é o cuidado para revelar os negócios apenas quando forem concretizados.
– Já iniciamos o contato com alguns atletas para renovação. Para a torcida, parece que estamos dez anos atrasados nessa questão. Mas podem ter certeza de que em 4 de janeiro teremos um elenco – afirmou o vice de futebol André Silva.
No entanto, a preocupação existe. Na defesa, o zagueiro Wellington será emprestado pelo Cruzeiro e, na falta de negociação com o Botafogo, outros clubes já fizeram sondagem. Com relação a Diego, apesar do acerto com o atleta, o Barueri vai endurecer e espera uma proposta oficial. O cenário mais complicado é no ataque, já que Reinaldo, André Lima e Victor Simões têm realidades complicadas. O jogo de negociações está aberto e o Botafogo não pode deixar para decidir sua situação novamente na última rodada.
Outros jogadores cujo o contrato está no fim
Castillo - O goleiro uruguaio não se firmou e, por conta do salário alto, não renovará.
Thiaguinho - Emprestado pelo Boavista, o volante agrada pela sua versatilidade.
Teco - O zagueiro chegou sob boa expectativa, sofreu com lesões e deve sair.
Batista - O volante foi emprestado pelo Avaí, não se firmou e volta para Florianópolis.
Jônatas - Ele pertence ao Espanyol (ESP) e o clube não deve arcar com novo empréstimo.
Ricardinho - O atacante do Figueirense foi bem nos treinos, mas não se destacou em jogos.