Total de visualizações de página

Durval pede alto ao Bota e pode melar negócio

Estevam teria indicado Éverton do Barueri para o meio-campo

LANCEPRESS!


O Botafogo teria realmente feito uma proposta para contratar o zagueiro Durval, ex-Sport, para a próxima temporada. No entanto, o pedido salarial feito pelo jogador teria sido considerado alto pela diretoria, o que pode dificultar o acerto.

Além disso, o jogador estaria praticamente certo com o Santos. Outros clubes, como Atlético Mineiro e Corinthians, teriam sondado Durval. Como ele está sem contrato, o Botafogo teria como oferecer uma proposta salarial razoável para seduzir o zagueiro para jogar em General Severiano no ano que vem. Com isso, o Botafogo procura no mercado outro zagueiro para substituir seu capitão Juninho, que foi negociado para o futebol coreano.

A situação de seu companheiro de zaga, Wellington, deve ser concretizada nesta semana. Apesar de um suposto interesse do Flamengo, é praticamente certo que o Alvinegro renove o empréstimo do jogador junto ao Cruzeiro. O zagueiro deseja ficar em General Severiano e o clube mineiro não pretende contar com ele na próxima temporada.

Dos outros zagueiros, Emerson e Alex Lopes têm contratos longos. Quem não deve renovar é Teco. O jogador passou por diversos problemas de lesão e não teve o retorno que a diretoria esperava.

ÉVERTON, DO BARUERI NA MIRA:

Outro nome é especulado nos bastidores de General Severiano para reforçar o Fogão em 2010. O meia Éverton, que estava no Barueri, teria sido indicado pelo técnico Estevam Soares como uma possível contratação. O jogador era constantemente escalado como titular pelo treinador em sua passagem pelo clube paulista.

No entanto, há um problema. O Atlético Mineiro, do técnico Vanderlei Luxemburgo, também estaria interessado no atleta, o que pode causar um leilão de pelo jogador. O vínculo de Éverton com o Barueri terminará no fim do ano e será muito difícil que ele renove.

A renovação com Renato, titular nos últimos jogos do Brasileiro e autor de gols decisivos, pode ser uma das soluções do clube para o setor.