Total de visualizações de página

Botafogo de olho em Thiago Feltri, ex-Atlético-MG

Lateral do Galo pode chegar para suprir possível saída de Diego


Thiago Feltri pode solucionar o problema do lado esquerdo do Fogão (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

O Botafogo já prepara um plano B para solucionar a falta de reforços para a lateral esquerda. Sem saber se renovará o vínculo com Diego, o clube de General Severiano procura nomes disponíveis no mercado e um já teria sido sondado. Thiago Feltri, que disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Atlético Mineiro, pode ser a solução para o setor.

A primeira opção é renovar o empréstimo com Diego. No entanto, esta possibilidade ficou bem complicada nos últimos dias. O Barueri, dono dos direitos federativos do jogador, exige uma quantia em dinheiro para emprestar novamente o jogador ao Botafogo. Negociálo em definitivo também poderia ser uma opção, mas o clube paulista teria pedido 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões) para concretizar o acordo.

Devido a essas dificuldades, a diretoria alvinegra começa a olhar no mercado outras opções que sejam financeiramente mais viáveis para o setor. O nome de Marcelo Cordeiro, do Internacional, já foi especulado nos bastidores de General Severiano. No entanto, o jogador viria por empréstimo e o clube gaúcho poderia também exigir uma quantia para finalizar o negócio.

A situação de Thiago Feltri é bem mais tranquila. O contrato do jogador com o Atlético Mineiro se encerrou e o lateral-esquerdo está livre para negociar com qualquer clube.

Além disso, ele se encaixa no perfil que a MFD (o fundo de investimento do Botafogo) procura. Com 24 anos, o jogador teve algumas boas temporadas, como pelo Goiás, no Brasileiro do ano passado, e no próprio Galo, no início do ano.

A diretoria alvinegra se reunirá hoje para começar a definir os nomes possíveis de contratação para a próxima temporada. O nome de Thiago Feltri estaria na lista de jogadores que interessam. Por isso, não seria surpresa se, nesta semana, o Botafogo anunciasse o jogador como reforço para 2010.