Com a camisa do Botafogo, Jobson participa de carreata e se diz tranquilo quanto à contraprova de seu exame antidoping
Nildo Monteiro
Especial para o GLOBOESPORTE.COM em Conceição do Araguaia (PA)
Desde que a CBF admitiu ter flagrado Jobson no exame antidoping, o Cruzeiro deixou claro que a confirmação do caso após a contraprova (marcada para esta quarta-feira) poderia implicar no fim da negociação com o atacante. No entanto, o jogador, que desde a última segunda está em Conceição do Araguaia (PA), sua cidade natal, afirmou já ter firmado vínculo com o clube mineiro.
- Já assinei com o Cruzeiro mas esse assunto está nas mãos dos meus empresários que estão vendo isso para mim. No momento só quero aproveitar esses dias com a minha família e os amigos - afirmou Jobson.
Com a camisa do Botafogo, Jobson recebe homenagem em Conceição do Araguaia (PA)
Com relação à expectativa do resultado da contraprova do exame antidoping, Jobson, se disse tranquilo. Segundo informou a CBF, foi encontrada uma substância proibida (suspeita-se de cocaína) na urina do jogador coletada após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Coritiba, no dia 8 de novembro. Por causa do episódio, o Cruzeiro chegou a emitir nota informando que, caso a infração fosse comprovada, poderia desistir da contratação atacante.
- Esta situação é mais um obstáculo na minha vida. Já passei por grandes problemas e sei que Deus vai me ajudar a superar mais esse. Vou dar a volta por cima e continuar sendo um vencedor, como sempre fiz.
Conceição do Araguaia promove carreata para homenagear Jobson
Divulgação/Divulgação
Jobson percorre sua cidade natal em carreata Assim que chegou a Conceição Araguaia , na última segunda-feira, Jobson foi recepcionado por centenas de pessoas que o aguardavam em frente a casa da sua mãe. Mesmo tendo viajado mais de 16 horas de carro de Brasília até sua cidade natal, o jogador ainda teve ânimo para percorrer um trajeto de duas horas e meia.
A carreata passou pelas principais ruas e avenidas de Conceição do Araguaia, incluindo o centro comercial, que parou para ver e saudar o jogador paraense que ganhou destaque nas rodas finais do Campeonato Brasileiro. Jobson vestiu a camisa do Botafogo, clube com o qual tem contrato até o dia 31.
- Temos muito orgulho desse garoto que nunca negou sua origem. Recepcioná-lo assim é o mínimo que nós, moradores de Conceição do Araguaia, podemos fazer para homenageá-lo - orgulhou-se a balconista Rosângela Ferreira.
Depois da carreata, uma multidão se aglomerou em frente à casa da mãe do jogador. Em entrevista à Radio Regional do Araguaia, Jobson não escondeu a felicidade.
- Nem sei como agradecer o carinho que as pessoas demonstram por mim, nunca esquecerei esse momento. È por isso que me orgulho de ser conceicionense.