Total de visualizações de página

Botafogo mira Herrera para o ataque em 2010

Grêmio tem interesse em emprestar o jogador por um ano


                    Argentino pode dar mais força ao ataque do Fogão (Crédito: Reuters)

Dennis Nery
RIO DE JANEIRO

Entre em contato Hugo Perruso
RIO DE JANEIRO

Como os principais atacantes não devem continuar em 2010, o Botafogo se mexe para tentar remontar o setor. Além de negociar com Dodô e ter contratado Léo Guerreiro (do Botafogo-DF), a diretoria alvinegra mostrou interesse em Herrera, do Grêmio, e já fez um contato inicial com os representantes do jogador argentino.

Com contrato com o Grêmio até janeiro de 2011, Herrera não está nos planos para o próximo ano e já foi autorizado a negociar sua transferência. Além do Botafogo, Vasco e Atlético-PR também mostraram interesse em contratar o argentino por empréstimo de um ano.

Como a cúpula do futebol se reuniu apenas ontem para tratar sobre os reforços que interessam, o Botafogo não chegou a fazer uma proposta formal, assim como o Vasco, que também espera pela aprovação do técnico para aprofundar as negociações com o argentino.

O representante de Herrera no Brasil, Neco Cirne, confirmou o interesse do Botafogo no argentino. Apesar de não ter havido proposta oficial, ele acredita que nesta semana pode ter alguma novidade, não apenas do Alvinegro, mas dos outros dois clubes também.

– Tivemos uma conversa inicial, mas não chegaram a fazer proposta, apenas uma sondagem. Mas tive a autorização do Herrera para negociar com essas equipes. Estamos conversando devagar e nesta semana pode haver alguma definição – afirmou Neco Cirne.

Dono dos direitos econômicos de Herrera, o Grêmio confirmou o interesse em negociá-lo por empréstimo de um ano. O argentino não teve boa atuação no Brasileiro, ficou mais tempo na reserva e chegou até a treinar em separado por um tempo após ter desempenho ruim contra o Internacional.

– Está tudo sendo negociado. Há três clubes na disputa, todos querem por empréstimo – afirmou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, não descartando negociá-lo em definitivo, se algum clube mostrar interesse.

Enquanto isso, o Botafogo ainda negocia com Dodô para 2010. O clube e o atacante estão discutindo valor das luvas, mas também existe a concorrência do Vasco. Nesta semana, o futuro do atacante deve ser resolvido de vez.