Total de visualizações de página

Botafogo joga pela vitória sobre o Palmeiras para não ser rebaixado

O Globo

RIO - O último ato do Botafogo em 2009 será encenado neste domingo, às 17h, no Engenhão. Por duas horas, o público ficará na expectativa pelo desfecho: felizes para sempre ou tragédia anunciada. O alvinegro não protagonizará o drama sozinho. O palco será dividido com o Palmeiras, que chega como antagonista da história também em busca de um encerramento digno.

O desenlace do espetáculo ainda está atrelado a outras encenações desta tarde. Um empate do Botafogo pode não ser trágico, desde que o Fluminense vença o Coritiba, no Paraná. Assim, os alvinegros chegariam a 45 pontos, um a mais que o time paranaense e escaparia na 16ª posição.

As constantes mudanças dos atores principais, por diversos motivos, e a queda de produção ao longo de campeonato são apontados pelo ídolo alvinegro Jairzinho como principais motivos do Botafogo ter seu destino decidido somente na última rodada:

- O goleiro que começou era outro, este (Jefferson) chegou e se firmou como titular. A defesa oscilou em alguns momentos. Além disso, houve bastante contusão e desfalques por suspensões. O plantel do Botafogo é limitado, por isso está levando até o final - opinou.

Campeão brasileiro de 1995, Túlio, presente em uma das maiores glórias do alvinegro, também não acreditava que estaria na torcida, hoje, contra o rebaixamento do Botafogo:

- Acompanhei toda a temporada do Botafogo pela TV. Certamente não esperava um ano difícil, principalmente pela campanha e o futebol de qualidade apresentado no Campeonato Carioca. A equipe é praticamente a mesma, sem o Maicosuel. Este é o mesmo time que foi elogiado pela imprensa, no inicio do ano. Realmente é decepcionante ver o Botafogo nesta situação - disse Túlio, que ficará de olho na TV, em Goiânia.

BOTAFOGO x PALMEIRAS

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Renato; Jobson e Reinaldo

Palmeiras: Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre e Edmílson; Deyvid Saconi, Diego Souza e Cleiton Xavier; Vágner Love

Juiz: Leonardo Gaciba (Fifa-RS).

TRANSMISSÃO: PFC