Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Héverton pode ser o primeiro reforço do Bota de Estevam Soares (Crédito: Tom Dib)
A derrota para o Santo André, que reconduziu o Botafogo à zona de rebaixamento, provocou uma mudança radical de curso. Se antes a ideia era fazer uma ou duas contratações, agora, diante do iminente perigo, a intenção é reforçar todos os setores da equipe, segundo revelou André Silva, vice-presidente de futebol alvinegro.
Artilheiro da Portuguesa na Série B, com cinco gols, Héverton, de 23 anos, revelado pelo Guarani e com passagens por Ponte Preta, Corinthians e Vitória, tem a simpatia do dirigente. O atacante Maurício, do Villarreal, já está acertado e depende apenas da liberação do clube espanhol para ser anunciado, o que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.
– Não sei se é um nome que vai estar na lista que o Estevam (Soares, treinador) vai me entregar. Mas o Héverton é um jogador que agrada. Tem boa qualidade e acho que se encaixaria bem no nosso time. A Série B será mesmo onde procuraremos os reforços que necessitamos. A maioria dos jogadores da Primeira Divisão já estourou o limite de sete partidas. Com os da Segundona não temos esse problema – comentou André Silva.
Segundo o LANCENET! apurou, Héverton já teria sido contactado pela diretoria alvinegra e dependeria somente da aprovação de Estevam Soares. Segundo a mesma fonte, o treinador gosta da ideia e deverá dar aval à contratação.
A lista de reforços do alvinegro tem ainda os zagueiros Daniel Marques, do Barueri, Marcelo Godri, do Bragantino, e Rafinha, do Paraná.