Cahê Mota
Em busca da equipe perfeita, Ney Franco comandou nesta quarta-feira, no Engenhão, o primeiro coletivo preparatório para a partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileirão, e não se privou de fazer testes na equipe titular. Entre os reservas, a novidade foi o atacante Reinaldo, que voltou a participar de uma atividade com os companheiros depois de mais de dois meses.
No treinamento, que terminou 1 a 1, gols de Emerson, para o time principal, e Jean Coral para os reservas, Ney Franco escalou a equipe no 3-5-2, com Thiaguinho na vaga de Léo Silva, Eduardo de volta à zaga e Batista na ala esquerda. Castillo substituiu Renan, poupado com uma lesão na virilha, no gol alvinegro. Durante a atividade, Alex substituiu Emerson e Jean Coral entrou no lugar de Laio. Nos minutos finais, Tony também foi testado na posição.
Recuperado da lesão que o afastou da equipe desde a decisão do Carioca, dia 26 de abril, Reinaldo entrou na equipe reserva nos minutos finais e teve boa participação. Após a atividade, ele ainda trabalhou finalização com os outros atacantes.
Com seis pontos em oito rodadas, o Botafogo é o lanterna do Campeonato Brasileiro.