Treinador diz que lances acabaram tirando a vitória do time alvinegro
GLOBOESPORTE.COM
Recife
O técnico Ney Franco esperava uma vitória no dia do seu aniversário de 43 anos. No entanto, na noite desta quarta-feira, o treinador viu o Botafogo empatar com o Náutico em 2 a 2, nos Aflitos, em Recife, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o resultado só ocorreu por conta dos erros do árbitro paulista José Henrique de Carvalho.
- O resultado foi horrível para a nossa equipe. O resultado poderia ter sido outro como aconteceu no clássico contra o Flamengo. Já saí do último jogo criticando o árbitro. Prefiro não comentar essa situação antes de ver os vídeos porque a gente sofreu muito com erros do clássico. Mas temos que saber conviver com esses erros - disse Ney Franco, em entrevista à Rádio Globo.
Para o treinador, o árbitro errou em quatro lances: no gol marcado pelo Botafogo e anulado na etapa final, no pênalti marcado a favor do Náutico no segundo tempo, na expulsão de Fahel e ao não advertir o volante Johnny, que deu uma cotovelada em Lucio Flavio na frente do árbitro. Ney Franco foi comedido ao falar da atuação do juiz.
- Se realmente esses erros forem confirmados, esse vai ser o segundo jogo em que a nossa equipe é prejudicada pela arbritagem. Algo precisa ser revisto - analisou o comandante alvinegro.