Total de visualizações de página

Com os ‘pés no chão’, Botafogo estuda possibilidade de contratar Jônatas

Volante é bem visto em General Severiano. Dirigente é precavido ao comentar o assunto

Cahê Mota

Dispensado pelo Flamengo e sem prestígio no Espanyol, de Barcelona, Jônatas pode desembarcar em General Severiano. De férias em Fortaleza desde que foi liberado pelos rubro-negros, o volante tem contrato com o clube catalão, que já se manifestou dizendo que não pretende aproveitá-lo, e faz parte da lista de reforços pretendidos pelo Botafogo.

O jogador tem relação estreita com o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, com quem trabalhou por muitos anos na Gávea, e foi o capitão de Ney Franco na conquista da Copa do Brasil de 2006. O vice-presidente de futebol do Glorioso, André Silva, tratou o tema com precaução, mas admitiu que se trata de um bom nome.

- Ainda não nos aprofundamos neste assunto. Estamos fazendo a coisa com os pés no chão. É um jogador que me agrada e teve o nome citado.

Um empecilho para a contratação do volante pode ser o alto salário que o jogador recebia no Flamengo, mesmo entrave para os acertos com Zé Roberto e Josiel. Entretanto, a falta de mercado pode fazer com que Jônatas reduza o valor.

Se a contratação de Jônatas ainda não passa de um projeto, há a expectativa das confirmações de Otacílio Neto e André Lima ainda para esta quinta-feira em General Severiano.